Litígios societários

A euforia das empresas interessadas em abrir seu capital vem se popularizando no Brasil, fruto de um importante amadurecimento e preparo que o País passa a experimentar na área. É preciso lembrar, entretanto, que este amadurecimento e preparação não terminam com a oferta pública de ações na bolsa de valores. Ou seja, acompanhados do crescimento chegam os problemas dele decorrentes.

É muito natural que o aumento dos relacionamentos empresariais tragam disputas e uma complexidade de regras para reger as relações entre as partes. A tendência, portanto, é de crescimento dos litígios entre companhias e acionistas, entre acionistas entre si, e entre acionistas e investidores.

A experiência da Solução Governança Corporativa nesta área está relacionada a litígios envolvendo os mais diversos desentendimentos no âmbito das sociedades, como a execução de acordos de acionistas, dissolução de sociedades e exclusão de sócios. Nosso trabalho de consultoria é estrategicamente planejado e validado pelo cliente, podendo envolver desde um diagnóstico até um monitoramento regular das operações mais relevantes. A idéia é tornar as operações transparentes e minimizar as influências negativas dos litigantes sobre as operações.